quarta-feira, 23 de março de 2011

○ Coisas que as pessoas não nos ensinam....


As vezes , acho que voltar a ser criança seria a decisão ideal (se pudesse), apesar de não poder... Pois quando criança, se eu caisse da bicicleta, fazia cara de choro e corria aos berros para a cozinha, onde minha mãe me erguia do chão, me dava um forte abraço e beijava meu joelho esfolado. Eu parava de chorar e tomava leite com chocolate para a dor passar.

Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo?
Como segurar as lágrimas que um copo de leite com chocolate não seguram?

As dores que nos são causadas hoje, são piores, dores internas...
Machucam mais, bem mais que a dor que um joelho ralado causava...

E as pessoas que ontem nos machucavam, hoje já não machucam mais. Sendo que de onde nós jamais esperamos ser ferido, eles sim nos atingem.
Você pode ser a razão pela qual uma pessoa muda...
Basta saber ser a pessoa certa, na hora certa.

Bom seria se todos mudassem por nós. Na verdade, não seria tão bom assim, morreríamos de tédio.

Por isso ser criança é tão bom.. Após sermos feridos, dez minutos ao máximo, ja estavamos lá brincando de novo com quem nos machucou.
E hoje? Ah... Hoje, muito mal tocamos no nome da pessoa.

E então... como lidar com as dores que não passam com um beijo?


○ Bhya Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário