sexta-feira, 25 de março de 2011

○ Você cresce...


As pessoas falam sobre você.
Antes,falavam que você tinha bochechas fofas,era a queridinha da vovó, a princesinha do papai.

Depois que você cresce, Você perde tudo isso. Porque os olhos das pessoas observam suas atitudes e te julgam por elas. Depois de grande, você não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Mas se te magoarem, olhe para cima e continue caminhando. Faça eles se perguntarem porque ainda está sorrindo.

O tempo passa e Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais elas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce,e em que se torna?

Suas atitudes e decisões definem suas prioridades.
O que será que as pessoas falam ao olhar pra você hoje?
Não que isso importe, mas o que você está causando na sociedade?

Saiba, que acima de tudo, você tem uma imagem a prezar. Por mais que hoje vocÊ não se importe com isso... Amanhã com certeza, você poderá se arrepender de não a ter cultivado.

○ Bhya Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário