quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia do Escritor!

Que dia é hoje? Hoje é meu dia! 25/07: Dia do Escritor! Escrever não é apenas jogar em um papel palavras desconexas e depois interligá-las. É colocar no papel sentimentos indescritíveis, coisas inexplicáveis. Criar algo é tão difícil quanto resolver um problema. É colocar nossa alma desmanchada em palavras, é expor tudo que se sente e se pensa, fazer jorrar um vômito literário por sobre as páginas. É como ter uma catarse e colocar para fora tudo o que seu inconsciente esconde. Não é esperar por uma inspiração, é inventá-la. É fazer com que você, muitas vezes, viva outra realidade nem que seja por alguns instantes. Ver em outra pessoa tudo que gostaria de viver e ficar feliz. Ou sofrer por vê-lo sofrer em cada letra. Ser escritor não é escrever tudo que vem a cabeça. É estudar, pesquisar, conhecer lugares, entender pessoas, e principalmente, fazer com que os outros vejam pelo mesmo ângulo que você. Ou não. Ou deixar que o leitor escolha o ângulo que irá olhar. Ser escritor é ser livre. É deixar livre. Espontaneidade. É fazer brotar cada detalhe primeiro em você e depois passar para o outro. É uma forma de falar sem parar até para respirar. Não sei como é ter um filho, mas creio que a sensação de um projeto pronto seja parecida a de uma mãe que olha seu filho pela primeira vez. Extremamente única! Cada novo trabalho, uma sensação. Cada palavra, um sentimento. É uma forma de mudar o mundo! Escrever é arte. Arte viva e que está presente em mim. Obrigada, meu Deus, por tudo que me permitiu viver durante esse ano nessa profissão tão linda. E parabéns por ser o maior Escritor de todos. Como diria o autor Victor Hugo: "E cada homem é um livro onde o próprio Deus escreve." Obrigada por me fazer ser real em Suas palavras. Parabéns para todos os meus colegas de profissão! Parabéns a nós, escritores! (Bhya Cortes)

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário