quinta-feira, 7 de maio de 2015

Maneira errada????


Os adeptos a nova música do Jorge e Mateus que me perdoem, mas preciso falar!
Primeiramente, sou fã da dupla e amo as músicas, canto, ouço e danço. Quem nunca sonhou em ver um príncipe do século XXI cantando Eu amo você, não importa o que vão dizer, eu quero só você, eu quero só você? Acho que todo mundo quando está com “sintomas de paixão” acredita que isso vai acontecer um dia, ou pelo menos espera profundamente que aconteça. Afinal, a dupla está aí para nos iludir da forma mais linda que existe, não é verdade?

Eis que baixo o CD novo chamado Os anjos cantam como a grande fã que sou. De primeira, não reparei nada de errado, afinal todas as músicas são lindas, como sempre. Só que então, estava em uma noite dessas na faculdade e uma das minhas amigas estava com uma meio chiclete na cabeça. Ela ficava cantando aquilo o tempo todo, o tempo todo, o tempo todo. Aí fui ouvir a tal música, agora com calma, para ver de que se tratava na verdade. Maneira errada, o nome. Ok. Parece boa. Mas aí, eu, com minha visão romântica da vida, levei um susto já de cara.



Eu te prometo não prometer nada
Também prometo não te cobrar nada
A minha vida ainda vai ser minha
E as suas coisas continuam suas


Hello, galerinha! Eu entendi isso mesmo? Não seremos um casal? Não iremos dividir nossa vida? Nossos sonhos? Nossos projetos? Nada? Nadinha? Tem certeza?

É, ok, concordo que cada um tem que ter sua vida pessoal, seus amigos, seu tempo, mas meu amor, quando eu amo, quando estou em um relacionamento, acho meio difícil não pensar em NÓS e pensar somente no EU. Mas ok, continuemos.

E mesmo que ninguém entenda nada
Falar de amor é fácil todo mundo fala
Quem são eles pra dizer
Que eu tô amando da maneira errada


Mas aí nessa estrofe eles já me derretem novamente com essas frases de impacto, né? FALAR DE AMOR É FÁCIl, TODO MUNDO FALA. PURA VERDADE. “TAMO JUNTO” JORGE E MATEUS. BATE AQUI!!!! E várias palmas.

Afinal, é difícil encontrar alguém que esteja disposto a amar verdadeiramente. Disposto a viver o amor que se fala. Todo mundo fala de amor, todo mundo mesmo! Então se você encontrar alguém que não esteja usando a palavra amor em vão, leve a pessoa AGORA para a igreja e case-se com ela.

E claro, é fato que cada um ama da maneira que quer, quero deixar isso claro aqui. Essa é apenas minha forma de ver as coisas. Não me matem.

Se eu te deixo livre é porque eu te amo
A gente não precisa fazer nem um plano
Quando tô com saudade eu te chamo
Eu deixo você ir só pra te ver voltando


Acabou com meu emocional. De verdade. Vou chorar dias se você me falar uma coisa dessa. Entenda uma coisa, se eu te amo, se eu te disse isso, POR FAVOR, não me deixa livre. Eu quero ficar presa, de verdade. Quero me sentir EM UMA PRISÃO SEM GRADES, quero que todo mundo saiba que eu te amo.

E, meu bem, EU PRECISO FAZER PLANOS. Preciso. Se você é uma pessoa que não gosta de pensar no futuro, que não sente necessidade de planejar as coisas, nem tente se aproximar. Fala sério, não quero nem saber se vou me frustrar, se não vai ser eu, você, dois filhos e um cachorro (ops, essa é de outro cantor). Não ligo de chorar um pouquinho, amar é isso. Amar é pensar que sua vida não será a mesma coisa sem a outra pessoa, e saber que é o sorriso dele que muda todo seu dia. Amar é ser NÓS, e não EU.

OBS: SE VOCÊ ME CHAMAR SÓ QUANDO FICA COM SAUDADE, TCHAU! E se eu for, queridinho, não vou voltar. Beijo, me liga.

A questão toda não é que a música seja ruim. Não é. Eu até coloquei ela no meu status do whatsapp. A questão é que isso não é amar, na minha opinião. Era mais fácil você cantar “Ser solteiro é o esquema, (...) Namorar só dá problema...” (SALVE BRUNINHO E DAVI).

Novamente, óbvio que existem pessoas que se sentem muito mais felizes em um relacionamento assim, mas não é o meu caso. Então, na minha opinião, prefiro alguém que diga: “Eu só preciso viver o resto dessa vida com você” do que alguém que me diga: Pode ir, lindinha, quando eu estiver com saudade, eu te chamo. Quero te deixar livre, meu bem. Te amo.

AMA NADAAAAAAA!

Calma aí, deixa eu respirar. Pode até gostar da companhia, da presença, mas amar, não acredito que ame não, “E todos os nossos planos, nossos filhos, nosso apartamento?” (Henrique e Juliano me representa) Tem como amar sem pensar no futuro ao lado da pessoa? Tem como amar querendo que a pessoa vá embora pra voltar só quando EU quiser? Acho que não.

Então, essa dupla que tanto amo que me desculpe, os adeptos também, mas prefiro muito mais um: “Nosso amor veio de outras vidas, eu vou te amar nas outras vidas que virão”. OLHA QUE BONITO! Uma vida nem é o suficiente pra ele, ele está esperando a próxima para fazer planos (mesmo que eu não acredite que exista, só em ter a intenção já é bonito rsrs). COISA LINDA DE SE VER!

Vou encerrar esse texto dizendo a ideia que tenho geral de tudo que falei aqui. Não existe uma maneira errada de amar, existe os que amam e os que não amam. Errado é não amar. Não é não, Jorge e Mateus?

10 comentários:

  1. Muito bem dito e escrito Bia! Parabéns!!! Aêeeee! Viva o amor!

    ResponderExcluir
  2. Bhya meu amor, esse texto ficou maravilhoso. Super concordo com você hahaha;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo sertanejo, já baixei esse álbum e estou adorando =) essa frase Maneira Errada faz realmente a gente pensar, acho apenas que não existe formula para nada nessa vida rs
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  4. Essa música conta história de amantes gente.

    ResponderExcluir