domingo, 7 de junho de 2015

Junho

Junho. Mês dos namorados.

Todo mundo resolve aparecer namorando. Alguns relacionamentos duram mais que um mês, outros, semanas. O marketing dessa data nos deixa um pouco sentimental demais e, claro, todo mundo parece ficar carente.
Muitos se perguntam por que a FACULDADE inteira está jantando com seus devidos namorados e você está em casa comendo chocolate e vendo Harry Potter... (fiz isso ano passado, assumo). Muitas vezes, estar sozinho é uma escolha. Muitas vezes essa escolha não é nossa. Viver um relacionamento no mundo de hoje não é algo que considero fácil. Por mais que haja amor, viver em contato com o outro é mais difícil do que você imagina.

Se fosse apenas dormir abraçado nos dias frios, beleza. Se fosse apenas se divertir, ótimo. Mas não é. E pode ser que para você seja. E se for, só te peço uma coisa: pergunte para o outro o que isso significa para ele também. Pode ser que ele pense da mesma forma, pode ser que não.

Não engane ninguém. Não finja ser algo que você não é. Não vale a pena. Acho que ser enganado é a forma mais baixa de maldade que existe. Escolher errado porque é o que você quer, é uma coisa. Agora, mergulhar de cabeça acreditando em uma coisa que, na verdade, só você acredita que exista, é algo bastante doloroso.

A verdade sempre nos levará além. Nada irá dar certo enquanto nos sentirmos no direito de brincar com o outro. Brincadeira tem limite! Não faça alguém acreditar em algo que você não sente. Não engane a si mesmo. Quem perde é você. Somente. Não vale a pena estar com alguém somente por estar. Nosso coração não é à prova de balas e, na minha opinião, é completamente impossível você “estar” com alguém e não se envolver de alguma forma. Seja ela qual for. Somos seres sociais. O outro importa sim, e muito. Nos afeta sim, e muito. Vai por mim, você estará bem mais feliz se for sincero. A alma fica leve. E não é isso que a gente quer? Leveza...

Um comentário:

  1. Great post as always :)
    Kisses :)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir